Viver com a Mente Milagrosa: Um Programa em Milagres
UCIM também introduz a ideia do Sagrado Coração como informação útil e professor dentro do indivíduo. Essa presença religiosa é observada como origem da inspiração e do conhecimento, apoiando-nos a produzir possibilidades que aproximem as pessoas da verdade e longe da ilusão. A Classe ensina que através da nossa disposição de sermos controlados pelo conselho do Espírito Santo, podemos ter acesso a um conhecimento mais profundo da nossa função e do caminho para a cura.
O Livro de Exercícios para Alunos de Uma Classe em Maravilhas consiste em 365 instruções, uma para cada época do ano. Essas aulas são projetadas um curso em milagres para ajudar os alunos a internalizar os ensinamentos e aplicá-los em suas vidas diárias. Freqüentemente incluem exercícios meditativos e contemplativos, afirmações e insights sobre as ideias apresentadas no texto. O objetivo dessas instruções diárias seria mudar lentamente a noção e a mentalidade do aluno, levando-o a uma situação de perdão correto, paz interior e despertar religioso.
O Manual para Professores, o próximo elemento do UCIM, destina-se àqueles que abraçaram as regras do Programa e se sentem compelidos a partilhá-las de forma justa com outros. Dá conselhos sobre as características de um verdadeiro professor de Deus, enfatizando qualidades como persistência, confiança e coração aberto. Reconhece os problemas e limitações que podem ser encontrados ao ensinar o Programa e apresenta ideias sobre a melhor forma de compreendê-los.
Uma Classe em Milagres não é afiliada a nenhuma convenção espiritual única, mas seus ensinamentos ressoaram em pessoas de várias religiões, junto com aqueles que se consideram espirituais, mas não religiosos. Destaca o conhecimento pessoal e a orientação interior sobre dogmas ou rituais. Embora a linguagem do UCIM possa ser dura e as suas ideias abstratas, tem sido valorizada devido ao seu volume para lidar com questões profundas sobre a natureza da vida, do sofrimento e da condição humana.
Comments
Post a Comment